Instituto Pensar - Promovendo inovação e criatividade em seus negócios.

Promovendo inovação e criatividade em seus negócios.

por Conor McArdle 20/04/2018

À medida que a queda na produtividade do Reino Unido continua a prejudicar, muitas empresas em todo o país estão tentando encontrar formas de combater a baixa produtividade e aumentar a prática inovadora.

A tendência para induzir criatividade e inovação tem sido, nos últimos anos, focada no design de escritórios e na criação de um ambiente único que os funcionários acham estimulante: otimizar o espaço em que os funcionários trabalham para melhorar o engajamento, a felicidade no trabalho e a produtividade.

Mas existem outras maneiras de promover a criatividade e a inovação em seus negócios. Os especialistas em pequenas empresas da Brighter Business têm coberto você - continue lendo para saber mais.

Introduzir tempo livre

Construir um local de trabalho confiante é importante para o desenvolvimento de uma forte cultura de equipe. Ao mostrar que você confia na sua equipe - dando-lhes tempo livre, não microgerindo e assim por diante - pode tirar um pouco de pressão e liberar a criatividade.

Criar um ambiente de confiança pode significar dar aos seus funcionários alguma liberdade e flexibilidade para se concentrar em projetos de mini-side. Pode parecer contra-argumentar dedicar horas de trabalho produtivas a tempo pessoal, mas algumas horas uma vez por semana para dedicar-se a projetos de interesse pessoal ou profissional para elas podem constituir uma saída criativa que pode alimentar seu trabalho.

Conecte, sintonize, não abandone

Alguns estudos mostraram que ouvir música enquanto trabalha pode ter um impacto positivo no humor, o que, por sua vez, aumenta a criatividade.

Outros estudos também descobriram que, como muitos dos 79% das pessoas que não ouvem ou não ouvem música no trabalho, se beneficiariam disso. Isso ocorre porque a música melhora o humor e o bem-estar psicológico.

Melhorar o bem-estar psicológico pode ajudar a criar um ambiente de trabalho que coloque trabalhadores na zona ou em fluxo (mais sobre isso em breve).
Introduzir novas maneiras de fazer as coisas

Você acha que reuniões e apresentações estão ocupando muito tempo, ou acha que elas estão inibindo o alto desempenho de seus funcionários?

Rotinas não-aventureiras podem matar a criatividade; novas práticas forçam a adaptação e o desenvolvimento. Use o local de trabalho como um local de teste. Inovar para gerar inovação.

Mude a maneira como suas reuniões acontecem, seja como as reuniões são conduzidas ou o espaço em que elas ocorrem. Apresente novos móveis ou experimente o layout da sala para incentivar a discussão, mudar as cores para criar um efeito psicológico, tornar as reuniões mais dinâmicas removendo as cadeiras e assim por diante.

As apresentações não precisam ser criações densas e densas de informações; em vez disso, eles devem ilustrar o que está sendo falado. O formato Pecha Kucha (uma apresentação cronometrada, consistindo de 20 slides com duração de 20 segundos cada) pode ser uma apresentação de curas para ajustar os seis minutos e 40 segundos para assegurar a clareza e concisão da comunicação, e enfatizar a natureza ilustrativa do texto. apresentações.

Estimular o trabalho 'fluxo'

Esse sentimento quando você está imerso em algo a ponto de perder a noção do tempo? Isso é chamado de fluxo, um estado psicológico caracterizado por foco intenso, envolvimento e prazer aumentados. Se você já perdeu seis horas em um videogame quando pensou que estivesse tocando por apenas 20 minutos, provavelmente estava fluindo.

O psicólogo húngaro Mihaly Csikszentmihalyi nomeou fluxo em 1975, e a teoria por trás dos estados de fluxo tem sido usada para tentar melhorar o aprendizado nas escolas, bem como nos locais de trabalho.

Tentar colocar sua equipe em um estado de fluxo parece ótimo, mas existem condições psicológicas específicas que precisam ser atendidas e uma falta de interrupção. Escritórios barulhentos e trabalhadores que estão bem conectados (smartphones, e-mail, telefones, vizinhos de escritório distraídos) provavelmente não conseguirão atingir o fluxo.

Em vez disso, Csikszentmihalyi propôs a criação de ambientes com maior probabilidade de induzir o fluxo. Da mesma forma, ter funcionários trabalhando nos projetos que se alinham mais de perto com suas habilidades e interesses é mais provável que induza o fluxo.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: